Gestão de Tráfego
Segundo a pesquisa Social Commerce, realizada pela AlliN | Social Miner, em parceria com a Etus e Opinion Box, as redes sociais têm tido um importante impacto no hábito de compra dos consumidores, onde foi constatado que 76% dos consumidores recorrem a redes sociais antes de de efetivar a compra, sendo que 56% deles fazem isso para ler a avaliação de outros clientes e 54% para comparar preço.
Ou seja, independente do seu negócio, é preciso estar presente nas redes sociais.
Qual a diferença entre “gestão de rede social” e “gestão de tráfego”?
Cuidar da gestão de uma rede social é ser responsável por ações que levem informações aos seus clientes e crie vínculos com esses consumidores, o famoso engajamento.
Ter clientes engajados com seu negócio irá tornar mais fácil a criação de ações de marketing ou mesmo a comunicação de informações relevantes de seu negócio, além de garantir que sua empresa tenha uma presença digital, ou seja, que seu cliente tenha segurança ao visitar sua página antes de realizar um negócio com você.
Publicações frequentes e ações que alcance novos seguidores e mantenha os já alcançados engajados faz parte do processo de gestão.
Já já gestão de tráfego é totalmente voltada a criação de anúncios que podem ter diversos objetivos, seja alcançar mais seguidores para sua página, mas acessos para seu site ou mesmo vender seu produto ou serviço, os anúncios na maioria das vezes são invisíveis em suas redes sociais, só aparecem para o público no formato de post patrocinado.
Uma estratégia muito eficiente tanto no Facebook quanto no Instagram, pode ser combinado com a gestão de rede social para melhoria dos resultados.
A gestão de tráfego envolve outros canais, afinal, o objetivo é atrair tráfego qualificado, logo, serviços como os links patrocinados do Google são bastante eficientes.
Como o Google pode ajudar sua empresa.
SEO e Marketing de Conteúdo
Principais serviços
Criação de públicos
Criação de estratégias para a construção de públicos personalizados.
Anúncios direcionados
Anúncios direcionados ao público escolhido; mais conversão, menos investimento.
Remarketing
Baixo índice de perda de leads, com mais conversões.