Consultoria em comércio eletrônico

A consultoria tem como objetivo ajudar você a estruturar e organizar sua operação de e-commerce, proporcionando decisões mais assertivas

A maioria dos empresários quando pensa em vender pela internet, sua primeira ação é contratar uma plataforma para loja virtual, mas e-commerce não é apenas ter uma loja virtual, e, muitas vezes, pode ser que não seja o ideal para o momento do seu negócio. 

Por esse motivo o papel do consultor é conhecer seu negócio, seja você um iniciante, um lojista físico ou um lojista online. Vamos conhecê-lo, entender e analisar quais são as melhores estratégias para você. 

Você pode vender online sem o apoio de um consultor, mas levará mais tempo. Será necessário testar diversas estratégias até acertar, e isso pode impactar seu negócio, tanto no âmbito financeiro quanto no aspecto motivacional, pois muitos, tentam por algum tempo e depois desistem, achando que e-commerce não funciona. 

Não existem duas consultorias iguais, mesmo para lojistas do mesmo segmento, pois as metas, os objetivos e o perfil da equipe são diferentes, logo demandam de estratégias diferentes. 

Por esse motivo, todos nossos projetos de consultoria são personalizados, estruturados para o seu negócio.

Como Funciona a Consultoria?

Direcionamento de Especialista

Receba orientações, direcionamentos e acompanhamento direto do seu consultor especializado no mercado digital.

Foco na Implementação Rápida

Planos a partir de 6 encontros de até 1 hora e 30 minutos entre você e o seu consultor, onde serão traçadas estratégias a serem implementadas nos 15 dias seguintes.

Online, Prático e de Fácil Acesso

Encontros online realizados por videoconferência, em salas privadas e de acesso exclusivo seu e do consultor.

Foco em Resultado!

Planejamento

Pesquisa de mercado, taxas, impostos, permissões, escolha do produto, nicho, definição de público-alvo, persona e precificação correta são algumas das ações de planejamento.

Estruturação

Melhores sistemas e canais de vendas, criação de marca, linha editorial e conteúdo. Integração ou migração de sistemas. Execução estruturada e acompanhada.

Marketing & Vendas

Estratégias para impulsionar vendas, como estruturar canais, processos internos e logística. Tenha seu negócio digital validado e com todos os processos implementados.

Otimização

Seja usabilidade, SEO ou mesmo gestão de estoque, vamos analisar e propor as melhores soluções para otimizar sua operação de vendas online.

Consultoria 360º

O conhecimento que você precisa para vender sem perder tempo.

Loja Virtual

Identificamos a melhor solução para seu negócio e as ferramentas essenciais para você vender mais.

ERP

Análise estratégica de gestão de estoque, atualização de múltiplos canais, PDV e outros fatores essenciais.

Google

Serviços essenciais do Google para seu negócio ser percebido online.

Redes Sociais

Qual rede social utilizar e como. Iremos analisar o momento ideal e quais estratégias aplicar em suas redes sociais.

Planejamento

Se você está iniciando ou começou da forma errada, vamos organizar seu planejamento e a estruturação do seu negócio.

Market Places

Vender em market places é saudável para seu negócio? Qual canal utilizar e quais estratégias funcionam em cada canal, iremos conhecer seu negócio e modelar sua estratégia.

SEO

Quer ter sua loja virtual entre os primeiros resultados do Google? Muita estratégia e esforço, iremos analisar e pontuar as ações necessárias.

UX - Usabilidade

Tem acessos em seu e-commerce mas a conversão está abaixo do esperado? Podemos analisar a usabilidade de sua loja virtual e identificar os pontos de melhoria.

Está em dúvida se você precisa de consultoria?

Conheça a Carol, o Rubens, a Bia e o Luiz. Empreendedores como você.

A CAROL ESTÁ INICIANDO

A Carol trabalha há mais de 10 anos no setor financeiro, e busca uma alternativa de trabalho que lhe proporcione maior flexibilidade de tempo, podendo assim, passar mais tempo com sua família e praticar as atividades esportivas que tanto gosta, como o tênis.

Ela se sente insegura. Embora saiba em qual segmento irá atuar, tem dúvidas sobre os produtos e não faz ideia de como estruturar uma operação de e-commerce, a qual inicie pequena, mas cresça de forma estruturada e organizada.

A consultoria de ecommerce é para Carol, pois irá acompanhar fases importantes, como o planejamento e a estruturação de seu e-commerce, indicando os melhores canais e estratégias de marketing.

O RUBENS JÁ TEM LOJA FÍSICA

O Rubens está no segmento de moda há 5 anos, e nos últimos 2 anos, devido à pandemia, viu seu faturamento cair muito. Sua loja é bem localizada e seus clientes sempre foram fiéis, mas hoje, em função do baixo movimento, ele está considerando a possibilidade de vender online.

Seu objetivo é equiparar o faturamento de sua loja física com a virtual e sua maior preocupação é com relação aos preços e com a variedade de produtos que possui.

A consultoria de ecommerce também é para o Rubens, pois além de lhe direcionar na produção do conteúdo para os canais digitais vai lhe instruir sobre quais produtos e preços deverá aplicar criando estratégias para integrar sua loja física com o mundo digital e melhorando também os resultados locais.

A BIA JÁ VENDE PELA INTERNET

A Bia já vende online; sua loja virtual está há mais de 3 anos no ar. Ela também atualiza suas redes sociais semanalmente.

No primeiro ano a Bia apresentava um bom volume de vendas decorrente da busca orgânica do. Contudo, no último ano isso mudou: seu ecommerce perdeu posição, e hoje, para vender, depende 100% de anúncios pagos, o que reduz muito sua margem de lucro. Ela tentou expandir, mas problemas com estoque geraram muitas dificuldades para ela.

A consultoria de e-commerce também é para a Bia, pois além de analisar cuidadosamente o SEO e suas estratégias de Tráfego e Redes Sociais irá estruturar sua operação para outros canais.

O LUIZ É INDUSTRIAL E QUER VENDER ONLINE

O Luiz possui uma indústria no Interior de São Paulo, está há mais de 40 anos no mercado e atende apenas distribuidores.

O mercado mudou, a concorrência aumentou, com preços inferiores e menor restrição de venda, fazendo com que seus melhores clientes importassem diretamente. Seus produtos são de qualidade e Luiz enxergou a oportunidade de efetuar vendas diretas ao consumidor.

Luiz precisa modelar seu processo de vendas e atendimento; enfim, deve aprender a lidar com o consumidor direto.

A consultoria de e-commerce também é para o Luiz, que será orientado com estratégias que auxiliarão em sua operação de vendas e sua comunicação com o consumidor.


Faça como a Carol, o Rubens, a Bia e o Luiz; entre em contato, agende uma reunião e saiba como a consultoria pode transformar seu negócio!