Os números do comércio eletrônico no Brasil são animadores mas mesmo em meio a um mercado tão promissor muitas pessoas ainda não sabem como vender pela internet ou mesmo como migrar da loja física para um e-commerce.

No Brasil, as vendas online explodiram atingindo um crescimento de 81% em 2020 mesmo em meio a pandemia de coronavírus e crises financeiras. Mas qual será o segredo dessas lojas? E como você pode alcançar esses resultados positivos com seus produtos?

No vídeo de hoje, você fica por dentro das principais estratégias de vendas online e ainda confere as melhores dicas para transformar sua loja física em e-commerce. 

Como migrar da loja física para um e-commerce

Antes das dicas de como vender pela internet, é importante que você saiba a melhor maneira de migrar da sua loja física para online. 

Primeiramente, ter um plano de negócio é uma peça chave para determinar seu sucesso, afinal você vai entrar em um nicho de mercado grande onde vários outros empreendedores também estão investindo! Em seu plano devem estar todas as variáveis do negócio bem como o que é necessário para implantação como fornecedores, ERP, operador logístico, etc.

Feito isso, é hora de adaptar sua estratégia de vendas pois online o consumidor está a somente um clique do seu concorrente, nesse caso a falta de estoque ou a demora no tempo de resposta ao cliente podem ser erros fatais. Uma das melhores estratégias de vendas online é se adaptar quanto à gestão de estoque, formas de pagamento, descrição do produto, entre outros.

Por último mas não menos importante, para ter ainda mais certeza do sucesso é essencial consultar uma empresa especialista que pode criar seu espaço virtual baseado não só em seus produtos como também no perfil dos seus clientes. 

Uma dica de parceria de sucesso é a hiShop uma plataforma de e-commerce com mais de 15 anos de experiência na implementação de lojas online!

Dicas para vender online 

Agora que você já sabe como migrar da loja física para um e-commerce vamos as dicas de como vender pela internet.

  1. Entenda as vendas online 

Nesse ponto você já sabe o que e para quem quer vender, correto? O próximo passo é saber um pouco mais sobre como funcionam as vendas online. É essencial entender sobre o processo logístico para frete, envio e rastreamento dos produtos, pois essas são algumas das principais queixas dos consumidores.

  1. Capriche na descrição dos produtos

Mais uma das dicas para vender online é o capricho nos títulos e descrições dos seus produtos. Online o cliente não vê fisicamente a mercadoria que quer adquirir, nesse momento uma boa descrição acompanhada de imagens de alta qualidade faz toda a diferença! 

  1. Tenha uma loja funcional

Experimente adicionar mais recursos e ofereça ao seu cliente uma plataforma inteligente com automação de venda, sistema de chat 24 horas e botões otimizados. Além disso mais duas dicas para vender online são investir em marketing de conteúdo com um blog dedicado ao seu cliente e claro a construção de um design consistente para sua marca!

  1. Ofereça opções seguras de pagamento

Oferecer mais de uma opção para pagamento e todas elas comprovadamente seguras ajudam no fechamento da compra!

Viu só qual é o segredo da grande demanda de vendas pela internet? Seguindo essas dicas para transformar sua loja física em e-commerce e as de estratégias de vendas online seu negócio irá decolar!

There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority have suffered alteration in some form, by injected humour, or randomised words which don’t look even slightly believable.

If you are going to use a passage of Lorem Ipsum, you need to be sure there isn’t anything embarrassing hidden in the middle of text. All the Lorem Ipsum generators on the Internet tend to repeat predefined chunks as necessary, making this the first true generator on the Internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.