Para ter um comércio online que se destaque em meio a tanta competitividade existente no mercado de trabalho é preciso seguir uma série de estratégias e se você está gerenciando uma loja virtual, deve saber que uma delas é o Google Ads. Mas como aumentar as vendas em e-commerce com anúncios do Google?

Se você quer ver sua empresa crescer mas não sabe como utilizar essa ferramenta saiba que está no vídeo certo! Separamos aqui, valiosas dicas para aumentar as vendas com os anúncios do Google.

Como aumentar as vendas em e-commerce com os anúncios do Google

Uma das grandes vantagens de ter uma loja online, é a possibilidade de alcançar muito mais público que um espaço físico. Anunciar na internet é uma das maneiras de garantir mais visitas na sua loja, aumentar a visibilidade da marca e fortalecer sua presença online. Tudo isso é convertido em mais vendas e consequentemente em um maior faturamento. 

E qual o lugar onde o consumidor costuma fazer mais pesquisas sobre produtos e qualquer outro assunto? No Google! Sendo assim, sua marca precisa aparecer nos resultados de buscas relacionados aos produtos ou serviços que sua empresa oferece. A melhor estratégia para isso são os anúncios dessa plataforma! Mas como usá-los corretamente?

  1. Trabalhe com palavras-chave 

Uma das primeiras dicas para direcionar bem os anúncios do Google para aumentar as vendas no e-commerce é trabalhar com palavras-chave.

Se você escolher as palavras adequadas para seu produto, aquelas que o próprio cliente pensaria em utilizar em sua pesquisa, ele não só aparecerá para pessoas que já conhecem sua loja como também para novos potenciais compradores.

  1. Use tráfego qualificado

Gerando tráfego qualificado no Google, seja por meio de palavras-chave ou tópicos, você consegue selecionar qual tipo de público irá visualizar o seu anúncio , ou seja, a sua campanha irá aparecer para quem tem o perfil de comprador que você está buscando.

  1. Marketing de conteúdo

Utilizar o marketing de conteúdo é uma das dicas para aumentar as vendas com os anúncios do Google. Utilizar técnicas de SEO e trazer conteúdos explicativos de assuntos relacionados ao seu produto, é uma excelente maneira de atrair mais clientes para o seu negócio.

  1. Segmente sua campanha

Outra maneira de mostrar o anúncio para o público certo é segmentando sua campanha. Nos anúncios do Google você consegue direcionar seu conteúdo para o mais próximo possível do público alvo segmentando a localização física. Além disso, você tem a possibilidade de selecionar os dias e horários que tem mais atividade do seu público na internet.

Tenha uma loja bem estruturada para receber novos clientes

Gostou do nosso guia para melhorar as vendas da sua loja virtual com o Google Ads? Agora você já sabe como usar mais essa ferramenta!

É importante saber que de nada adianta usar anúncios do Google para aumentar as vendas no e-commerce se você não tiver uma loja bem estruturada para receber todos esses novos leads. Mas calma, isso não precisa ser mais um problema para você pensar. Acessando nosso site, você cria a sua loja virtual e fica pronto para receber novos clientes diariamente para impulsionar seu negócio.

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